O professor e doutor em Medicina da Universidade Federal do Piauí, Wallace Miranda, coordenador do Partido Novo no Piauí, negou que a legenda tenha chegado ao resultado final do seletivo que define candidatura à prefeitura de Teresina em 2020. Conforme veiculado na imprensa local, o médico Leonardo Luz seria o nome escolhido.
Em entrevista ao GP1 na manhã dessa terça-feira (31), Wallace Miranda desmentiu a informação e ressaltou que a definição será anunciada somente na próxima semana, sem data definida. Diferente das demais agremiações, o Novo define candidatura através de processo seletivo interno.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Wallace Miranda
“Não vai demorar muito. Está saindo de todos as cidades do Brasil as que estão faltando porque teve uma demanda muito grande e eles ficaram de liberar ainda essa semana. Mas eu acho que não deve demorar. Aí a gente vai ter a definição”, explicou o professor.
Para candidaturas proporcionais, os candidatos à vaga terão até o mês de março para se inscreverem na seleção. O processo é realizado através de uma prova escrita com base nos deveres legislativos e sociais de um parlamentar, aplicando os mesmo critérios na disputa pela vaga de candidato a prefeito.
“Para vereador, a gente está em processo seletivo até março. Então, ainda está em curso e dá para se inscrever. Já está ocorrendo e vai até o dia 1° de março”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Partido Novo fará processo seletivo para escolher candidatos
NOVO busca estruturação em Teresina e projeta disputar a prefeitura
Ver todos os comentários | 0 |