A Polícia Rodoviária Federal, na manhã dessa terça-feira (28), prendeu uma mulher de 35 anos que trafegava em uma motocicleta na BR 020, na cidade de Pio IX. O veículo havia sido tomado de assalto em junho de 2018, no município de Tauá, no Ceará.
Conforme a PRF, os agentes policiais realizavam policiamento ostensivo na região quando observaram uma motocicleta às margens da rodovia sem placa de identificação. Após a verificação nos elementos identificadores da moto modelo Honda CG 150 FAN, de cor preta, foi constatada a irregularidade.
- Foto: Divulgação/ PRFVeículo apreendido pela PRF em Pio IX
Em resposta, a proprietária informou que o seu marido havia comprado a motocicleta há mais de um ano e não tinha conhecimento da origem ilícita do bem. Diante dessa situação, a mulher e a motocicleta foram encaminhadas à Polícia Civil do município de Pio IX para os procedimentos que o caso requer.
De acordo com a PRF, a mulher pode responder pelo crime de receptação, como tipificado no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que sugere pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa a quem adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.
Ver todos os comentários | 0 |