O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, recebeu denúncia do Ministério Público do Piauí contra Eronildo de Brito Santos, que vira réu pelo feminicídio contra sua esposa Clevoneide de Jesus Sousa Ferreira, assassinada a facadas na frente do filho de 5 anos no dia 25 de novembro de 2019.
A decisão do magistrado foi dada no último dia 13 de janeiro. Em sua decisão, o juiz apontou que a acusação preenche todos os requisitos necessários. O acusado tem o prazo de 10 dias para responder à acusação por escrito, podendo alegar fatos de interesse de sua defesa, como documentos e justificações.
- Foto: Arquivo PessoalClevoneide Sousa Ferreira
Prisão domiciliar negada
A 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, negou o pedido de prisão domiciliar para Eronildo, pois só poderia ser concedida em caso de o acusado ter mais de 80 anos e estar extremamente debilitado por alguma doença grave.
De outra forma, se fosse o único responsável pelos cuidados de algum filho de até 12 anos de idade incompletos. A defesa de Eronildo, citou por meio de laudo médico que o acusado é uma pessoa estável sem necessidade de cuidados adicionais nem de internação.
Entenda o caso
Uma mulher identificada como Clevoneide de Jesus Sousa Ferreira foi assassinada a facadas na frente do seu filho de 5 anos no município de São Raimundo Nonato. O acusado do crime é o marido da vítima, identificado como Eronildo Brito dos Santos.
De acordo com o capitão Ivanaldo, subcomandante da Polícia Militar de São Raimundo Nonato, o acusado realizou o crime devido a vítima não aceitar ser mantida presa em casa. No momento da ação do suspeito, o pai de Clevoneide, identificado como Dorisvar Lopes da Silva, tentou impedir e acabou sendo lesionado.
"O acusado não queria que ela trabalhasse e ela não aceitava ficar parada em casa, por esse motivo ele matou a mulher. Na ocasião, o pai da vítima tentou salvar a filha e acabou sendo atingido também, ele já é idoso e o seu estado é grave, uma das facadas atingiram seu pulmão", detalhou o capitão.
Suspeito tentou se matar e criança presenciou o crime
Após realizar o crime, Eronildo efetuou um golpe de faca na região do seu próprio pescoço para tentar se matar, mas sobreviveu e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A delegada Cynthia Verena, titular da Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, informou ao GP1 que um filho da vítima presenciou toda ação. “Ele é uma criança de 5 anos e foi ele que avisou para o avô que a mãe estava sendo esfaqueada”, contou a delegada.
Clevoneide, após ser esfaqueada, não resistiu aos ferimentos e morreu na sua residência. Dorisvar Lopes também foi encaminhado para a unidade hospitalar. O Instito Médico Legal (IML) se deslocou até o local para remover o corpo da vítima.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem mata esposa e esfaqueia o sogro em São Raimundo Nonato
Juiz decreta prisão preventiva de acusado de matar a esposa no Piauí
Juiz nega prisão domiciliar a acusado de matar esposa no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |