O ex-ministro dos Transportes João Henrique de Almeida Sousa (MDB) disse ao GP1 na última sexta-feira (24) que acredita que a disputa pela Prefeitura de Teresina será definida no segundo turno. Ele disse ainda que aprova e apoia a pré-candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa (MDB) ao Palácio da Cidade.
O ex-ministro lembrou que sempre defendeu a estratégia de candidatura própria do partido, como fez em 2016 quando percorreu todo o interior com seu nome à disposição para o Governo do Piauí.
“O Pessoa sempre teve um bom desempenho [nas eleições]. Acho válido e necessário que o partido tenha candidato. Eu sempre discuti, sempre briguei para que o partido tivesse candidato. Recentemente eu saí andando pelo Piauí todo com a possibilidade de ser candidato a governador, defendendo que o partido tivesse candidato. Mas, o MDB entendeu que não. Agora tem a pré-candidatura do Dr. Pessoa que eu apoio e aprovo totalmente”, afirmou o ex-ministro que atualmente ocupa a diretoria de Administração e Finanças do Sebrae do Distrito Federal.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
Na avaliação de João Henrique Sousa este ano, a disputa pela Prefeitura de Teresina será definida em segundo turno, sobretudo, pelo potencial dos pré-candidatos colocados.
“Definitivamente essa eleição de Teresina será disputada em dois turnos. Eu não tenho a menor dúvida com relação a isso. Pela importância dos candidatos que estão se apresentando, pelo volume de candidatos. No segundo turno vamos ver qual será a situação para fazermos as alianças que serão possíveis e chegarmos ao Governo”, disse ele.
NOTICIAS RELACIONADAS
Ibaneis indica João Henrique para assumir diretoria do Sebrae do DF
João Henrique diz que lutou até último instante por candidatura do MDB
MDB vai lançar pré-candidatura do Dr. Pessoa no dia 29 deste mês
Dr. Pessoa: "tenho certeza que Wilson Martins caminhará com o MDB"
Ver todos os comentários | 0 |