Durante entrevista ao GP1 neste domingo (26), o vereador e presidente do Diretório do PSDB de Teresina, Edson Melo, afirmou que ao aceitar convite para regressar ao ninho tucano, o ex-prefeito da Capital Sílvio Mendes não fez imposições para ser escolhido como pré-candidato ao Palácio da Cidade nestas eleições.
Edson confirmou que o ex-prefeito deve se refiliar ao PSDB em março, após novo diálogo com o prefeito da Capital Firmino Filho. “Como todos já sabem, o Sílvio confirmou que se filia ao partido e que coloca o nome a disposição do prefeito. Mas, [Sílvio] não faz imposição para ser candidato [escolhido de Firmino]”, afirmou Melo.
- Foto: Alef Leão/GP1Edson Melo
Na liderança
Em todas as pesquisas realizadas até esse momento, Sílvio Mendes é disparado o nome do grupo do Palácio da Cidade com mais viabilidade para concorrer ao cargo de prefeito.
Em sondagem realizada pelo Instituto GP1, Sílvio apareceu em terceiro lugar com 15,4%, atrás somente de Dr. Pessoa (MDB) que se manteve em primeiro com 33,7%, seguido do secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu (PL) que obteve 17,8% ficando na segunda posição. A pesquisa foi divulgada em dezembro do ano passado.
Apoio de lideranças
Atualmente, o nome do ex-prefeito segue com apoio de lideranças do PSDB e até de nomes de outros partidos como o do senador Elmano Férrer (Podemos) e do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que já manifestou o desejo de ser vice de Sílvio independentemente de partido.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ex-prefeito Sílvio Mendes anuncia retorno ao PSDB
Luciano Nunes descarta desentediamento entre Sílvio Mendes e Firmino
JVC diz que irá para base de Firmino se Sílvio Mendes for candidato
Firmino Filho nega resistência da base ao nome de Sílvio Mendes
Ver todos os comentários | 0 |