Um engavetamento envolvendo um VLT e três carros de passeio deixou o trânsito congestionado na Avenida Higino Cunha na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 14h30, próximo a ponte Wall Ferraz, bairro Piçarra, centro-sul de Teresina.
Segundo Tânia Soares, proprietária de um dos carros, o acidente foi ocasionado quando outro motorista que estava em um carro modelo Dodge Ram invadiu a linha férrea. “Eu passei pela linha do trem e o trânsito parou. O motorista que vinha logo atrás do meu carro parou sobre os trilhos, momento que o metrô se aproximou e colidiu contra esse carro, que em seguida colidiu no meu e eu bati em um táxi que estava na minha frente”, relatou a motorista.
Ainda de acordo com a condutora, ninguém ficou ferido. “Foi só mesmo o prejuízo, ninguém sofreu nenhuma lesão. Acho que o maquinista foi muito rápido e parou o metrô a tempo de evitar uma colisão mais grave”, contou.
Ao GP1, a Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí (CMTP), informou que os motoristas dos VLTs seguem a orientação de sempre ativar os sinais sonoros próximos aos cruzamentos e que, o VLT envolvido no acidente já foi substituído, garantindo segurança e comodidades aos passageiros.
Confira a nota na íntegra
A Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí, comunica que um pequeno acidente ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (24/01), próximo a Ponte Wall Ferraz, ocasionado após um veículo invadir o cruzamento causou um pequeno transtorno aos usuários do metrô de Teresina. Ninguém ficou ferido.
A CMTP comunica que os motoristas dos VLTs seguem a orientação de sempre ativar os sinais sonoros próximos aos cruzamentos e que, o VLT envolvido no acidente já foi substituído, garantindo segurança e comodidades aos passageiros.
A CMTP comunica ainda que uma equipe da STRANS esteve no local para reorganizar o trânsito e reitera o compromisso em zelar pelo transporte sobre trilhos na capital.
Ver todos os comentários | 0 |