Na manhã dessa segunda-feira(20), o Ministério Público do Piauí (MP-PI) lançou o seu Plano Geral de Atuação (PGA) para 2020 e 2021. O evento aconteceu no auditório da sede leste do MP-PI, de 8h30 às 12h30.
O PGA é um instrumento de planejamento estratégico que reúne projetos institucionais voltados para a atuação ministerial em diversas áreas de interesse social, como defesa do patrimônio público, combate ao crime, atendimento à mulher vítima de violência doméstica, saúde, cidadania, infância e adolescência, meio ambiente, direitos dos consumidores e fortalecimento da segurança pública.
A programação do lançamento inclui palestra sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030, que é um plano de ação da Organização das Nações Unidas (ONU), para a prosperidade, a paz e o desenvolvimento sustentável.
A assessora especial de Planejamento e Gestão do MP-PI falou sobre a criação do plano: “O PGA é uma ferramenta de alinhamento de objetivos, viabilizando a execução de atividades integradas e coordenadas em todo o Estado. Assim, o Ministério Público se fortalece e presta contribuições mais efetivas para resolução das questões que atingem a sociedade”, ressaltou a assessora.
Ver todos os comentários | 0 |