A Prefeitura Municipal de Teresina anunciou na manhã desta quinta-feira (02), a prorrogação do prazo para os teresinenses renegociarem suas dívidas junto ao município. O Programa de Pagamento Incentivado (PPI), que finalizaria no dia 30 de dezembro foi estendido até o dia 28 de fevereiro.
Segundo o secretário de Finanças, Francisco Canindé, a decisão foi tomada no intuito de beneficiar o contribuinte, dando mais possibilidades dele quitar os débitos junto ao governo municipal.
“Está é uma excelente oportunidade para quem está em débito com o fisco municipal. Estamos disponibilizando descontos de até 100% em multas e juros, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo contribuinte. Só que é última chance, já que não haverá mais prorrogação do prazo”, disse o secretário.
O programa facilita a renegociação do IPTU, ISS, ITBI, taxas, multas das SDUs, Gevisa e Semam. Ficam fora da negociação as multas de trânsito, custas judiciais, alienação de área, outorga onerosa e direito de construir, multas contratuais e indenizações por danos ao patrimônio.
Como aderir
Os contribuintes interessados podem aderir ao programa de negociação através das centrais de atendimento ao público, seja a CAP Centro, localizada por trás do Palácio da Cidade, ou na CAP Leste, situada no Espaço Show Automall, na Avenida João XXIII.
Ver todos os comentários | 0 |