A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Comarca de Núcleo de Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de Mauro César de Jesus, 47 anos, acusado de estuprar a própria filha de 14 anos, no Povoado Anajás, na zona rural leste de Teresina.
A decisão foi dada nesta quarta-feira (1º). Em sua decisão, a magistrada destacou que o crime de violência sexual contra crianças é grave, hediondo e caso o acusado estiver solto, pode causar sério constrangimento a vítima de apenas 14 anos.
“O crime de violência sexual contra crianças é gravíssimo, hediondo, coloca em pânico toda a sociedade e quem se propõe a participar dessa modalidade de empreitada criminosa demonstra frieza de caráter e ausência de freios morais, que fazem presumir ser grande a probabilidade de uma vez em liberdade, continuar abalando a ordem pública com a prática de novos crimes da mesma natureza ou ainda mais graves. No caso concreto o autuado se solto, poderia implicar em sérios constrangimentos à vítima, havendo necessidade de manutenção de sua custódia, não apenas para garantia da ordem pública, como também para assegurar a instrução penal”, destacou.
Entenda o caso
Mauro César de Jesus foi preso em flagrante por volta de 13h desta terça-feira (31), acusado de estuprar sua própria filha, uma adolescente de 14 anos. O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, coronel Galvão, informou ao GP1 que a PM tomou conhecimento de que havia ocorrido um crime sexual na localidade por meio de populares.
Ao chegarem no local, polícias da Força Tática prenderam o suspeito de estuprar a adolescente e constataram que se tratava de seu próprio pai.
“A Força Tática tomou conhecimento via Copom de um crime sexual ocorrido na zona rural de Teresina. Munida dos informes necessários, a equipe deslocou-se até o endereço e prendeu em flagrante o agressor, com a acusação do delito de estupro de vulnerável, contra sua filha, a menor de 14 anos”, informou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Pai é preso acusado de estuprar a filha de 14 anos em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |