A advogada Rubenita Lessa, em entrevista ao GP1 na manhã desse domingo (12), desmentiu ter anunciado pré-candidatura ao Palácio da Cidade e revelou ter recebido o convite de dois partidos para concorrer à Prefeitura de Teresina este ano. Sem revelar nomes, a advogada adiantou que vai esperar o desfecho definitivo quanto à criação da nova legenda do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil para traçar seu destino político.
Rubenita Lessa esteve reunida com Bolsonaro no último dia 03 de janeiro, no Gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto. De acordo com a advogada, a ocasião foi oportuna para tratar sobre a situação de municípios piauienses como Guaribas e Cristino Castro, não havendo, assim, o anúncio de concorrer à vaga hoje ocupada por Firmino Filho (PSDB) como prefeito da Capital, conforme veiculado pela imprensa.
- Foto: Arquivo pessoal/Rubenita LessaRubenita Lessa
“Me procuraram para ser candidata a vereadora e um outro partido me procurou para tratar a respeito de candidatura majoritária, mas também não posso falar qual o partido. Até porque a minha situação é um tanto diferenciada. A gente está caminhando para criar um, se não for possível, eu vou ter que ir para outro partido. É um plano B, inclusive eu já estou conversando isso com quem me procurou”, explicou a advogada.
Bênção do presidente
Segundo Rubenita, até o momento, as deliberações encaminhadas pelo Aliança em solo piauiense projetam sua candidatura a uma vaga na Câmara de Teresina nestas eleições. Para tanto, apenas intenso diálogo com Jair Bolsonaro definirá o imbróglio municipal.
“Mas agora o que eu posso falar, como está delineado, é a pré-candidatura a vereadora. É uma decisão que eu não vou tomar sozinha e sempre conversando com o presidente Bolsonaro”, finalizou a advogada.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Advogada Rubenita Lessa anuncia candidatura em Teresina
Rubenita Lessa assina ficha em apoio a novo partido de Bolsonaro
Ver todos os comentários | 0 |