O adolescente de 16 anos acusado de assassinar o jovem Ítalo Rodrigo Nascimento Sousa, também de 16 anos, foi condenado à pena máxima. A decisão da juíza Elfrida Costa Belleza Silva, da 2º Vara da Infância e Juventude de Teresina, foi dada nesta quinta-feira (05).
Na decisão, o menor foi sentenciado a três anos ao cumprimento de medida socioeducativa que priva a liberdade do adolescente infrator conforme o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
O menor foi apreendido no dia 16 de julho, na mesma data em que ele amarrou e assassinou a golpes de faca no pescoço Ítalo Rodrigues, no Teresina Sul II, bairro Esplanada, em Teresina.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Acusado de matar Ítalo Rodrigo na sede do DHPP
Entenda o caso
Um adolescente de 16 anos de idade, identificado como Ítalo Rodrigo Nascimento Sousa, foi encontrado morto e amordaçado dentro de casa na manhã de terça-feira, 16 de julho, no Conjunto Teresina Sul, zona sul de Teresina.
O vizinho da vítima, Eliezer Pinto, informou ao GP1 que o jovem foi localizado pelos familiares em um dos quartos da residência amordaçado e com um corte no pescoço. “É um rapaz direito, não fuma, não bebe, eu fiquei surpreso. A menina [irmã] ficou batendo na porta e eu fui com mais um colega na outra rua. Quando eu voltei, já vi muitas pessoas em frente à casa e falaram que o menino tinha sido morto”, afirmou.
- Foto: Facebook/Ítalo RodrigoÍtalo Rodrigo Nascimento Sousa
O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que a irmã responsável por encontrar o corpo recebeu uma ligação da vítima por volta de 09h. Porém, o teor da conversa ainda não foi verificado pela polícia.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Adolescente diz que realizou desejo ao matar jovem no Teresina Sul
DHPP apreende acusado de amarrar e matar adolescente no Teresina Sul
Adolescente é encontrado morto e amordaçado no Teresina Sul
Ver todos os comentários | 0 |