O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público contra Cledenilson Castro Cardoso, acusado de estuprar oito mulheres no Centro de Teresina. A decisão é do dia 23 de setembro.
No dia 1º de setembro, o acusado teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva pelo juiz Edson Alves da Silva, com base na materialidade do crime, evidenciado em um laudo, onde ficou comprovado lesões sexuais e rompimento do hímen.
“No que diz respeito à materialidade, esta foi evidenciada, pois o Laudo de exame preliminar positivo para sexo anal e vaginal, inclusive com rompimento de hímen, constatando lesões, devendo ser valorada a palavra da vítima em casos de estupro. Em relação aos indícios de autoria, o próprio autuado admite que praticou o ato objeto da presente custódia, sendo difícil imaginar que o rompimento de hímen de uma mulher de 19 anos de idade ocorreria em relação sexual com um desconhecido e em local público”, considerou.
Entenda o caso
Cledenilson Castro Cardoso, de 27 anos, suspeito de estuprar pelo menos oito mulheres no centro de Teresina, foi preso no dia 31 de agosto pela Polícia Militar.
Em entrevista ao GP1, a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia de Proteção ao Direito da Mulher, contou que o acusado foi preso depois que uma jovem estudante acionou a Polícia Militar e denunciou que tinha sido estuprada a pouco instantes às margens do Rio Parnaíba, na Avenida Maranhão.
“Esse acusado usava uma faca para render e ameaçar as vítimas durante a prática do estupro. Ele já foi preso outras vezes sob suspeita de assalto, sendo já bastante conhecido da polícia", explicou a delegada.
NOTÍCIA RELACIONADA
PM prende acusado de estuprar oito mulheres no centro de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |