O governador Wellington Dias (PT-PI) deve reconvocar, nas próximas semanas, alguns dos suplentes que precisaram deixar a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com o retorno dos deputados estaduais titulares. A alegação era que os ‘donos’ das vagas votariam os pedidos de empréstimos na Alepi, o que já ocorreu nessa terça-feira (24).
Com isso, o governador deve chamar os parlamentares para retornar às secretarias que ocupavam. Mas, esse processo deverá ocorrer aos poucos.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Wellington Dias
Titulares
Os deputados titulares que voltaram a Assembleia foram os seguintes: Wilson Brandão (PP), Pablo Santos (MDB), Nerinho (PTB), Janainna Marques (PTB), Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT). Suplentes que precisaram deixar as cadeiras: Elizângela Moura (PT), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e B. Sá (Progressistas).
Mal-estar
Cabe relembrar que a situação causou um mal-estar na base aliada porque os deputados retornaram para a Assembleia sem avisar aos seus substitutos. O governador Wellington Dias, por sua vez, chegou a ‘lavar as mãos’ e disse que a solução do impasse teria que ocorrer entre os próprios parlamentares.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Suplentes aguardam Wellington Dias resolver impasse na Alepi
Wellington Dias ‘lava as mãos’ sobre destino de suplentes da Alepi
Osmar diz que Wellington não pode solucionar problema de suplentes
Deputados titulares retornam à Alepi sem comunicar os suplente
Ver todos os comentários | 0 |