O vereador Deolindo Moura (PT) rebateu, nesta quinta-feira (19), em entrevista ao GP1, comentários negativos que circulam dentro do Partido dos Trabalhadores acerca do nome de Daniel Oliveira, ex-secretário de Justiça do Estado, para disputar a Prefeitura de Teresina.
Um dos petistas insatisfeitos é o Júnior do MP3 que alegou que a presença do advogado no pleito de 2020 atrapalharia a candidatura petista, forçando uma possível aliança com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, e o deputado estadual Dr. Hélio, tio de Daniel, ambos do Partido Liberal.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo Moura
Para Deolindo, as críticas visam desqualificar a candidatura própria da legenda na Capital. O parlamentar reforçou que nomes internos podem surgir como concorrentes à cabeça de chapa da sigla, mas garantiu resistência às medidas elencadas como ‘desesperadas’.
“Nós estamos dispostos a garantir o PT com alguém novo na política. Eu acho que isso, muitas vezes, acaba por fazer com que alguns tenham alguma estratégia desesperada de desqualificação. Mas nós vamos resistir a isso e certamente estamos à disposição com o nome no partido, bem como para a sociedade”, disse.
O apoio ao nome do advogado surgiu após uma reunião ocorrida na última terça-feira (17), na Câmara de Teresina, entre os vereadores Dudu Borges, Deolindo Moura, Cícero Magalhães e o ex-secretário Daniel Oliveira. Na ocasião, Dudu retirou o nome da disputa e também decidiu apoiar o correligionário petista.
- Foto: Alef Leão/GP1Dudu, Deolindo Moura, Daniel Oliveira e Cícero Magalhães
“As pessoas querem alguém novo na política, alguém que tenha a capacidade técnica, que tenha a responsabilidade com a coisa pública e que acima de qualquer coisa seja capaz de defender o legado do Partido do Trabalhadores nas eleições de 2020. Eu não encontro ninguém que se enquadre melhor nesse perfil do que o candidato Daniel Oliveira”, defendeu Deolindo Moura.
Nomes para a disputa
Além do ex-secretário de Justiça, o Partido dos Trabalhadores conta com a disposição dos nomes dos deputados estaduais Fábio Novo, que conta com o apoio de Assis Carvalho, e Franzé Silva, que retorna à condição de pré-candidato após tentativa de consenso interno. Júnior do MP3 tamém está colocado como pré-candidato a prefeito de Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júnior do MP3 chama o ex-secretário Daniel Oliveira de aventureiro
Dudu recua e decide apoiar Daniel Oliveira como candidato do PT
Franzé Silva recua e decide se colocar como alternativa a prefeito
Ver todos os comentários | 0 |