A Secretaria Estadual de Segurança do Piauí, através da Força Tarefa, prendeu um homem identificado como Valdinar de Araújo Borges acusado do crime de homicídio. A prisão foi realizada, na tarde desta quarta-feira (18), em Teresina. Outro homem identificado como Jordão de Sousa Silva também foi preso, mas pela prática de assalto.
De acordo com major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa, o crime aconteceu há mais de 10 anos. "Foi um homicídio qualificado, que aconteceu em abril de 1999. Um indivíduo matou o outro em um bar no bairro Alto da Ressurreição com três disparos e a gente de posse desse mandado de prisão demos cumprimento. Ele pegou 14 anos de prisão em regime fechado", afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Major Audivam Nunes
Valdinar foi condenado, em junho de 2017, pelo Tribunal de Popular do Júri, a 14 anos de prisão pela morte de Jesus Gomes Muniz. O julgamento foi presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.
Valdinar foi preso na Avenida João XXIII. "Nós interceptamos a moto que estava sendo conduzida por ele, na Avenida João XXIII, e conseguimos prendê-lo. Já o Jordão foi preso na Taboca do Pau Ferrado, fomos na residência e o pai dele disse onde ele estava trabalhando e fomos até o local", declarou o major.
Os dois presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Ver todos os comentários | 0 |