Durante sessão plenária desta terça-feira (10), o vereador de Teresina Zé Nito (MDB) teve um pedido de audiência pública rejeitado. O objetivo era discutir a situação dos comerciantes do bairro Dirceu, zona sudeste, que vêm se sentido prejudicados após a colocação de faixas exclusivas para ônibus na avenida principal.
Os comerciantes alegam que essa mudança provocou uma queda significativa nas vendas. “Quase 300 comerciantes estão fechando as portas, por isso, protocolamos um pedido de audiência pública seguido da assinatura de nove vereadores para intensificarmos o debate, inclusive, sugerindo a implantação de corredores exclusivos naquelas avenidas paralelas, por trás do Banco do Brasil e do Dirceu”, explicou o parlamentar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Zé Nito
“Hoje quando veio para votação, o plenário em sua maioria, rejeitou, inclusive, alguns vereadores que tinham assinado retiraram as assinaturas. Obtivemos apenas seis votos favoráveis. Aprofundar o debate e buscar solução”, completou Zé Nito.
Prefeitura
O GP1 ouviu a vereador Graça Amorim, que é a líder do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara. Ela explicou que o pedido de audiência foi rejeitado porque a solução para o impasse já está sendo adotada. “A prefeitura está cuidando disso. Teremos reuniões com as partes envolvidas, com o superintendente Evandro Hidd, com os comerciantes, enfim, com todos”, disse Graça.
- Foto: Lucas Dias/GP1Graça Amorim
Protestos
Recentemente, os comerciantes realizaram um protesto pedindo para que a Prefeitura de Teresina faça uma reavaliação das alterações e o impacto que ela tem provocado no bolso dessas pessoas.
NOTÍCIA RELACIONADA
Comerciantes do Dirceu realizam manifestação contra faixa exclusiva
Ver todos os comentários | 0 |