O secretário Municipal de Comunicação, Fernando Said, disse durante a solenidade de lançamento da programação de aniversário de Teresina nesta segunda-feira (5) que o teresinense sofre de “baixa autoestima” e que precisa aprender a se orgulhar das conquistas da capital.
“A gente tem muitas conquistas, muitos avanços, mas a gente tem uma baixa autoestima. A nossa autoestima nunca se eleva e isso a gente precisa começar a prestar atenção. Muitos de nós não sai de Teresina e não tem como comparar o serviço de transporte, a limpeza pública, a qualidade urbana da cidade, o serviço de Educação, o serviço de Saúde que nós temos aqui, que é de qualidade. Mas a gente, às vezes, por um pequeno problema que acontece, a gente não valoriza isso”, explicou Said.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Said
Said disse ainda que o teresinense precisa ter um “senso de pertencimento” e avaliou que a gestão municipal é “absurdamente eficiente”.
“Nós somos absurdamente eficientes nesse aspecto e a gente às vezes, por um pequeno problema, não valoriza isso. Temos uma baixa autoestima, então precisamos ter esse senso de pertencimento. A cidade é nossa, somos nós que construímos, não é a prefeitura. À prefeitura cabe o padrão de planejamento, de gestão pública e isso a prefeitura faz com eficiência e é por isso que a gente tem grandes resultados”, continuou o secretário.
Comparação
Fernando Said aproveitou a ocasião para fazer uma comparação de como era a cidade de Teresina de 25 atrás e atualmente e avaliou que problemas como o ‘drama’ da região norte na época chuvosa foi solucionado.
“Quem não lembra do drama passado no período chuvoso em Teresina? O drama da região norte, famílias desabrigadas, pessoas que morriam, ginásios ocupados com famílias, escolas que eram fechadas porque a zona norte ficava debaixo d’água, nós avançamos, construímos o projeto Lagoas do Norte e Teresina não vivencia mais isso e nós quase não lembramos mais desse passado que não é tão distante, valorizamos o que está lá na zona norte”, afirmou Said.
"Valorizar o que é nosso”
“Nós precisamos aprender a valorizar o que é nosso, aprender a conservar, trabalhar no sentido de manter a cidade limpa, colocar o lixo no lugar adequado, precisamos aprender a respeitar as leis de trânsito, precisamos aprender que a cidade é feita para as pessoas”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |