O GP1 conversou, na noite desta quinta-feira (29), com o ex-vereador Antônio José Lira sobre a interpelação judicial ajuizada pelo vereador Aluísio Sampaio na qual o acusa de divulgar informação caluniosa e desonrosa em vários grupos no Whatsapp.
Lira afirmou que o vereador ficou zangado porque disse que ele não é conhecido em Teresina e reafirmou a compra de votos. “Interpelação judicial tem medo quem é bandido, de polícia tem medo quem é ladrão, eu não sou nenhum, nem outro. Ele tá muito ‘mufino’, se zangou porque eu disse que ele não era conhecido, mas solta ele em Teresina para ver quem conhece. Não conhece não, porque só vai na época para comprar votos e os órgãos controladores sabem e nenhum toma providência, por isso que o Brasil está nessa roubalheira”, disparou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Antônio José Lira
“Eu disse que ele não tem 200 votos, que ele sabe muito bem como ele teve 6 mil votos, que deveria levantar um debate sobre essa venda criminosa de compra e venda de votos, o comércio de votos que tem em Teresina”, alfinetou.
O ex-parlamentar ressaltou que Aluísio foi eleito mediante a compra de votos. “É um vereador pífio, com mandato comprado, todo mundo sabe, não é só o dele não, é de um bocado de picareta que tem lá dentro”, afirmou.
Sobre o pedido na interpelação para que apresente provas das acusações, Antônio José Lira rebateu. “Quem tem que provar compra de votos é a Justiça Eleitoral, é o Ministério Público Eleitoral, não sou eu não, como é que eu vou comprovar compra de votos se eu trabalho é com aluguel de sítio? É cada uma. É bom ele não mexer é com isso, porque ele sabe que não tem 6 mil votos, quem deve à Justiça, quem deve à polícia tem que passar longe”, alertou.
Já em relação a ter feito denúncias ou representações junto aos órgãos de controle, Lira foi claro ao responder que: “Eu não vou fazer para ser besta, porque depois que o resultado eleitoral sai não tem mais jeito, os votos já estão nas urnas”.
NOTÍCIA RELACIONADA
Aluísio Sampaio aciona Justiça contra Antônio José Lira por calúnia
Ver todos os comentários | 0 |