O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público contra Breno Rafael Gomes Leal, acusado de tentar matar Thiago Carvalho Saboia Macedo, ex-namorado de sua atual companheira no dia 5 de julho no bairro Dirceu. A decisão é do último dia 6 de agosto.
Nos autos, o magistrado considerou que a ação penal foi baseada nas provas de materialidade do crime, como o laudo corporal e indícios da autoria do acusado comprovado em depoimentos da vítima e de testemunhas colhidos durante a investigação criminal.
“Em sede de cognição sumária, verifico demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal, pois, presente a prova da materialidade do fato, pelo laudo de lesão corporal, e indícios de autoria/participação atribuídos ao denunciado, evidenciados pelas declarações da vítima e depoimentos das testemunhas, colhidos durante a investigação criminal”, destacou.
Entenda o caso
No dia 5 de julho, Breno Rafael Gomes Leal foi preso acusado de atirar em Thiago Carvalho Saboia Macedo, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. O subtenente Saraiva, do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima é um ex-namorado da atual companheira do suspeito. A motivação do crime se deu em relação a ligações que a vítima estava realizando para sua ex-namorada.
“A vítima namorava com a atual namorada do suspeito, mas ficava ligando sempre para ela e a ex-namorada bloqueou o número da vítima. Como gerou um desafeto entre ambos, com isso o suspeito foi atrás de quem estava ligando para sua namorada, conseguiu saber quem era e ao encontrar a vítima, o suspeito iniciou uma discussão. Ele já estava armado, sacou a arma da roupa dele e a vítima correu”, informou.
Na ação, o acusado iniciou uma perseguição e efetuou seis disparos, mas somente dois atingiram o rapaz no braço.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem é baleado pelo companheiro da ex-namorada no bairro Dirceu
Acusado de atirar no ex da namorada tem preventiva decretada no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |