O vereador R. Silva (PP) defendeu nessa quarta-feira (28) o sistema de integração do transporte público coletivo de Teresina e rebateu as críticas feitas pelo vereador Dudu (PT).
O prefeito Firmino Filho (PSDB) encaminhou para a Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei para que seja realizada uma Parceria Público-Privada (PPP) para administrar as estações e terminais de integração na capital. Além disso, o prefeito pretende contratar uma empresa de consultoria que ajudaria a Strans e as empresas de ônibus a prestarem um melhor serviço, ajudando a resolver os principais problemas, após várias reclamações dos usuários.
- Foto: Hélio Alef/GP1R. Silva
O pedido do prefeito para a realização da PPP tem gerado críticas, mas para o vereador R. Silva afirmou que o sistema Inthegra está melhorando e quando estiver completo vai ajudar o transporte coletivo da capital.
“O sistema de integração está funcionando e a proporção que o tempo passa, ele vem melhorando. Tão logo ele seja concluído, com o terminal do Buenos Aires e da Rui Barbosa, o sistema vai funcionar como um todo e vai melhorar muito em relação ao que está hoje”, afirmou.
Sobre as críticas do vereador Dudu ao fato do prefeito estar realizando uma Parceria Público-Privada, o parlamentar destacou que o comentário ocorreu em “um momento inoportuno, pois o governo do Estado está realizando várias PPPs e a base do governo na Câmara não vê esse ponto. Ela [a parceria proposta pelo prefeito] não é diferente das PPPs do governo”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Graça Amorim diz que PPP do Inthegra vai melhorar prestação de serviços
Dudu tem requerimento negado e critica PPP para o sistema Inthegra
Firmino propõe PPP para administrar sistema Inthegra em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |