Um homem identificado como Italo Santos Lima foi preso nesta quinta-feira (15), pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí, acusado de apropriação indébita em um apartamento no bairro Horto, zona leste de Teresina. Além de Italo, um acusado de uso de documento falso, identificado como João Pedro da Mata Guimarães foi preso em flagrante no local.
Em entrevista ao GP1, o delegado Everton Férrer, coordenador da Polinter, informou que Italo alugava veículos em locadoras de outros estados e trazia para vender no Piauí. A mesma ação ocorria no Piauí, onde os carros alugados aqui eram vendidos em outros estados.
- Foto: Divulgação/SSP-PIPresos pela Polinter
“Um dos acusados era o responsável por negociar e vender os veículos aqui no Piauí, temos informações que ele vendeu um desses carros aqui em Teresina e outro em Parnaíba. Possivelmente ele consegue fraudar os documentos ou alterar o Documento Único de Transferência e fazer a transferências desses veículos para nome de terceiros e vender”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com a Polinter, durante a busca e apreensão foram encontrados mais de 40 chips de celulares, além de droga para consumo pessoal, notebook, um RG com indícios de falsificação e materiais que serão analisados para apuração de outros crimes.
Após a prisão, os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
- Foto: Divulgação/SSP-PIMaterial apreendido pela Polinter
Ver todos os comentários | 0 |