O deputado federal Assis Carvalho colocou o time em campo em busca de um consenso com o vereador de Teresina Dudu Borges, que disputa a presidência do Diretório Estadual do PT com ele. O deputado Franzé Silva, que apoia a reeleição de Assis, foi o escalado para tentar remediar a situação.
Ele esteve reunido nesta segunda-feira (12) com Dudu na Câmara Municipal, mas o vereador reafirmou que segue firme na disputa. “Eu continuo como candidato. Não pretendo desistir”, reforçou o vereador de Teresina.
- Foto: Helio Alef/GP1Vereador Dudu
Pleito
Assis Carvalho e Dudu lançaram suas candidaturas oficialmente na última sexta-feira (09). O pleito em que disputam será realizado em setembro.
Os dois têm feito acusações mútuas por conta da disputa. Um dos pontos de desentendimento é o destino de 2,5 mil filiados de Teresina que são ligados a Dudu.
Com base nas decisões dos diretórios da Capital e do Estado, essas pessoas foram impedidas de votar em setembro. Dudu acusa Carvalho de tentar aplicar um golpe em sua candidatura. Assis revidou afirmando que não vai rebater “as bobagens” do adversário. O caso agora está sob avaliação do Diretório Nacional do PT e a previsão é que a resposta seja dada ainda esta semana.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cícero diz que Dudu é o único nome homologado pelo PT para 2020
PT Nacional decide futuro dos filiados de Dudu na próxima semana
Executiva Estadual mantém filiados de Dudu impedidos de votar
Dudu diz que Assis Carvalho e Gilberto Paixão estão desesperados
"Não vou comentar essas bobagens do Dudu", dispara Assis Carvalho
Ver todos os comentários | 0 |