Durante entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (8), na sede do PSD em Teresina, o suplente de vereador Ismael Silva confirmou que sairá candidato a vereador nas eleições de 2020 e vai reforçar a chapa proporcional do partido.
Nas eleições de 2016, Ismael obteve 1948 votos e por conta da legenda ficou na suplência na Câmara. “Mesmo com essa derrota nas urnas em razão da legislação eleitoral, demos continuidade a esse trabalho. A gente vem trabalhando. Algumas pessoas cogitaram que seríamos candidatos em 2018, mas em nenhum momento pensamos nessa possibilidade. Nosso foco era Teresina, nossa preocupação era Teresina e isso nos credenciou a estar pré-candidato a vereador em 2020”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ismael Silva
Ismael não quis abrir o jogo sobre suas estratégias para a disputa de 2020, mas disse que está preparando um aplicativo para ficar mais próximo da população e entender às suas necessidades.
Ex-vereadores no PSD
O prefeito Firmino Filho (PSDB) perdeu dois aliados para o partido de Georgiano Neto. Questionado sobre a chegada dos ex-vereadores Ananias Carvalho e Renato Berger ao grupo, Ismael acredita que os colegas vieram para somar.
“Estamos com um grupo bastante competitivo, vieram para somar, ajudar na proporcional e ajudar também na majoritária, que é nossa candidatura do deputado Georgiano à Prefeitura de Teresina e avaliamos como positiva”, continuou Ismael.
PSD na Câmara
Ainda de acordo com Ismael Silva o PSD quer aumentar a bancada na Câmara Municipal de Teresina e eleger quatro vereadores, podendo conseguir até cinco vagas no legislativo municipal.
“A intenção do partido é nos alcançarmos uma média de 3 a 4 cadeiras na Câmara, arriscando a possibilidade de termos a quinta vaga”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |