Está marcada para o dia 19 de agosto deste ano, às 8h30, audiência de instrução e julgamento de Jonatas Patrik Sirqueira Araújo e Francisco Denes do Nascimento Silva acusados do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra João Felipe Ferreira, funcionário do PT, em novembro do ano passado.
A audiência será realizada na Sala de Audiências da 8ª Vara Criminal de Teresina, localizada no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, no bairro Cabral.
- Foto: Divulgação/PC-PIJonatas e Francisco
Relembre o caso
Um funcionário do Partido dos Trabalhadores (PT-PI), identificado como João Felipe Ferreira, foi alvejado com um disparo de arma de fogo no abdômen durante um assalto no dia 07 de novembro de 2018, na Praça Novo Milênio, na Vila São Sebastião, localizada no bairro Todos os Santos, zona sudeste da Capital.
- Foto: Reprodução/ FacebookJoão Felipe de Ferreira
Conforme a Polícia Militar do Piauí, os dois criminosos chegaram em uma motocicleta e abordaram a vítima que reagiu, durante a ação, em legítima defesa e foi baleada. Ele morreu dois dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Jônatas Patrik foi preso um mês depois do crime em uma residência no bairro Monte Horebe, zona sudeste da Capital. Ele confessou o crime e alegou que cometeu o assassinato porque estava sob efeito de drogas e por conta de a vítima ter reagido ao assalto.
Já Francisco foi preso, em janeiro deste ano, no assentamento Salgadinho, na zona rural de Buriti dos Lopes após uma denúncia anônima.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Envolvido na morte de funcionário do PT é preso em Buriti dos Lopes
Polícia Civil prende acusado de matar funcionário do PT em Teresina
Funcionário do PT morre no HUT após ser baleado em assalto
Ver todos os comentários | 0 |