O vereador de Teresina, Nilson Cavalcante (Avante), disse na manhã desta quinta-feira (04), que tem mantido diálogo com João Vicente Claudino (PTB) e que o ex-senador está comprometido em permanecer na base do prefeito Firmino Filho (PSDB) em 2020.
De acordo com o vereador, o projeto visa as eleições para vereador na Capital. Na base governista, Nilson Cavalcante revelou que JVC trabalha para eleger um coeficiente mínimo de três parlamentares para a Câmara Municipal de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Nilson Cavalcante
“A gente tem conversado, ele tem interesse de voltar para o novo cenário político no estado, está comprometido em estar na base do prefeito na próxima eleição, se for escolhido candidato do prefeito, irá abraçar essa candidatura. Então, ele está ajudando a construir a chapa para concorrer à Câmara, o projeto dele é eleger de três a quatro vereadores e já tem um leque de boas opções”, disse o parlamentar.
Perfil positivo
Segundo Nilson, Firmino Filho tem ciência sobre as tratativas e pode ceder apoio a candidaturas fora do ninho tucano. Para o vereador, o prefeito da Capital considera JVC como um ‘perfil positivo’ para a cidade.
“Tem conhecimento, nós conversamos, o prefeito já esteve com ele algumas vezes, o prefeito sempre coloca que o candidato não necessariamente seja do PSDB, mas seja um candidato que esteja na base, na composição, que é o que interessa, aqui em Teresina. Ele vê o João com um perfil muito positivo para a nossa cidade”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dudu diz que PT não vai apoiar JVC se ele firmar aliança com Firmino Filho
Wellington Dias quer PT e PTB juntos nas eleições de 2020
Ver todos os comentários | 0 |