A Arquidiocese de Teresina, na manhã desta quinta-feira (04), lamentou a morte da ex-coordenadora do Lar da Fraternidade, Enildes Oliveira Moita Costa. Enildes tinha 69 anos e lutava contra um câncer.
A ex-coordenadora ganhou notoriedade na Capital quando coordenou o abrigo localizado no bairro Ilhotas, que acolhe pessoas acometidas pelo vírus HIV. Em nota, a Arquidiocese agradeceu ao serviço prestado e pediu orações à servidora.
“Enildes, como era conhecida, coordenou o Lar da Fraternidade por muitos anos, afastando-se da função para tratamento de um câncer que a vitimava, decorrência do seu óbito. Nossa Arquidiocese em muito agradece a dedicação e pede orações à família para esse momento de recolhimento”, diz a nota.
Enildes era casada com o diretor da Rádio Pioneira de Teresina, Rosemiro Robinson e juntos tiveram três filhos. Além dos serviços à frente do Lar da Fraternidade, Enildes era ministra eucarística.
O velório está acontecendo na Pax União desde o início da manhã. Uma missa de corpo presente está sendo celebrada pelo vigário geral de Teresina, Padre Tony Batista.
Veja nota na íntegra
É com imenso pesar que lamentamos o falecimento de ENILDES OLIVEIRA MOITA COSTA
ocorrido na manhã desta quinta-feira (04). Enildes, como era conhecida, coordenou o Lar da Fraternidade por muitos anos, afastando-se da função para tratamento de um câncer que a vitimava, decorrência do seu óbito. Casada com Rosemiro Robinson Costa, diretor da Rádio Pioneira, e constituiu uma família formada por 3 filhos e 3 netos. . O velório acontece a partir das oito horas na Pax União. A missa de corpo presente será celebrada às 11 horas pelo padre Tony Batista. Nossa Arquidiocese em muito agradece a dedicação e pede orações à família para esse momento de recolhimento.
Ver todos os comentários | 0 |