Na tarde da última segunda-feira (01), a Federação de Futebol do Piauí finalizou o prazo de inscrições para a segunda divisão do Campeonato Piauiense. A entidade confirmou a presença de seis clubes e espera agora a definição do arbitral que acontece nesta terça-feira (02), na sede da entidade.
O Timon-PI foi a última equipe a confirmar presença na competição. Aos 45 minutos do segundo tempo, o clube teresinense enviou um representante da agremiação à FFP e firmou presença junto aos outros cinco inscritos - Picos, Comercial, Fluminense-PI, Cori-sabbá e Oeirense.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Federação de Futebol do Piauí (FFP)
A próxima fase para o desenrolar da competição se dá com o Conselho Arbitral. Nessa etapa, a federação juntamente com as equipes definem a tabela de jogos, calendário para os clubes e o regulamento da competição. Após o término do arbitral, os clubes têm até o dia 1º de agosto para apresentar os laudos de segurança exigidos pela entidade.
De fora do campeonato, Ferroviário e Oeiras não participam da disputa pelo acesso. De acordo com a diretoria do clube parnaibano, a falta de patrocínio travou a presença do clube no campeonato. Na primeira capital do Piauí, a alegação da CBF da ausência na segundona foi a inatividade da equipe por quatro anos de competições oficiais.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sem patrocínio, Ferroviário desiste de disputar o Piauiense
FFP vai reunir interessados em participar da série B do Piauiense
Ver todos os comentários | 0 |