A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu, na noite dessa sexta-feira (12), 20,0 m³ de madeira serrada que estava sem licença ambiental válida para o transporte. A apreensão foi feita na BR 343, na cidade de Água Branca.
Segundo informações da PRF, os agentes constataram o crime ambiental ao realizarem abordarem ao veículo Volvo/FH12 420 4X2T. Durante a ação, foi solicitada toda a documentação ambiental do carregamento ao condutor. Após as averiguações foi detectado pelos agentes que os documentos já haviam sido utilizados anteriormente em outro carregamento de madeira, comprovando a fraude.
- Foto: Divulgação/PRF-PICarga apreendida
O motorista não informou aos agentes a origem e destino do carregamento. A empresa proprietária do veículo, que não teve o nome divulgado, foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.
Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Água Branca. Foi lavrado um Termo Circunstanciado devido a ocorrência e o condutor foi encaminhado para o Juizado na comarca do município de Água Branca, onde se comprometeu a comparecer em audiência pré-agendada.
Ver todos os comentários | 0 |