Por indicação do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), a secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria de Sousa Santana, será a nova diretora do Centro de Especialidades Médicas, mais conhecido como Policlínica de Picos, cuja reabertura está prevista para o próximo dia 26 de julho.
Duas fontes com bom trânsito junto ao Palácio Coelho Rodrigues confirmaram para a reportagem do GP1 que, Maria Santana será a nova diretora do Centro. A indicação foi confirmada na última quinta-feira, 4, durante audiência do Padre Walmir com o governador Wellington Dias (PT) no Palácio de Karnak.
- Foto: José Maria Barros/GP1Maria Santana será a nova diretora da Policlínica de Picos
Também presentes a audiência com o governador a Secretária Municipal do Meio Ambiente e futura diretora da Policlínica de Picos, Maria Santana, e o tesoureiro da Prefeitura, Raniery Dantas de Lima, sobrinho do prefeito Padre Walmir.
Durante a audiência ficou acertado que Maria Santana será nomeada como nova diretora do Centro de Especialidades Médicas de Picos, a Policlínica, que passará a funcionar no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro Catavento.
- Foto: José Maria Barros/GP1Policlínica de Picos
Maria Santana vai substituir a enfermeira Milena Valdinéia da Silva Leal, que assumiu o cargo em 2014 por indicação do seu marido, o então presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e na época prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal.
O nome da pessoa que vai assumir a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos em lugar de Maria Santana ainda não foi definido pelo prefeito de Picos, Padre Walmir.
- Foto: José Maria Barros/GP1Policlínica de Picos vai funcionar no prédio da UPA
A Policlínica Especializada de Picos foi fechada pelo governador Wellington Dias (PT) em dezembro do ano passado e, desde então a comunidade vem se mobilizando tentando a sua reabertura.
Reabertura
A Policlínica de Picos será reaberta no próximo dia 26 de julho em solenidade que contará com a presença do governador Wellington Dias (PT), secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT); deputados estaduais que representam a região, prefeito de Picos, Padre Walmir e outras autoridades e lideranças políticas.
O secretário estadual de Saúde Florentino Neto explicou que, a reabertura da Policlínica, que tem a capacidade de quatro mil atendimentos/mês, será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e funcionará no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com gerenciamento da Prefeitura de Picos.
Ver todos os comentários | 0 |