Na manhã desta sexta-feira (07), durante visita às obras do novo viaduto do Mercado do Peixe,o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou a reclamar do sistema de saúde estadual. De acordo com o tucano, ‘Teresina está sendo sufocada’ com a grande demanda provinda do interior do Piauí que busca atendimento na Capital.
“Há muito tempo que a gente lança esse verdadeiro grito de desespero em relação ao que está acontecendo com Teresina. Teresina está sendo sufocada, não é apenas o setor da saúde. Na medida em que a gente destina recursos para a saúde, os outros setores da cidade também perdem”, disse Firmino.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino Filho
De acordo com o gestor, o crescimento da folha de gastos com a saúde cresceu duas vezes mais quando comparado ao ano de 2004. Para o prefeito, ‘há a ausência de investimentos’ por parte do governo estadual.
“Nós estamos alocando muitos recursos para a saúde pública. Em 2004, nós gastávamos 16% para o setor da saúde. Hoje, a gente já gasta 35%. Então, é muito dinheiro que está sendo jogado na saúde pública. A nossa percepção é que há a ausência de investimentos. Teresina continua carregando nas costas a saúde do estado todo”, disparou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho diz que lei resguarda emenda de 50% para Saúde
"Gastamos mais em saúde que o Governo do Estado", diz Firmino Filho
Ver todos os comentários | 0 |