Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Joaquim Pires realiza primeira edição da "Semana do Bebê"

O objetivo da Semana é alertar para a importância dos diretos básicos da criança desde o início de sua vida, como educação, boa alimentação e uma base familiar sólida.

Divulgação/Ascom 1 / 10 Semana do bebê em Joaquim Pires Semana do bebê em Joaquim Pires
Divulgação/Ascom 2 / 10 Presentes para serem distribuídos Presentes para serem distribuídos
Divulgação/Ascom 3 / 10 Mãe recebendo presente para seu filho Mãe recebendo presente para seu filho
Divulgação/Ascom 4 / 10 Entrega de presentes Entrega de presentes
Divulgação/Ascom 5 / 10 Pai e filha na semana do bebê Pai e filha na semana do bebê
Divulgação/Ascom 6 / 10 Brincadeiras durante a semana do bebê Brincadeiras durante a semana do bebê
Divulgação/Ascom 7 / 10 Crianças participando das brincadeiras Crianças participando das brincadeiras
Divulgação/Ascom 8 / 10 Crianças de todas idades Crianças de todas idades
Divulgação/Ascom 9 / 10 Criança participando da semana do bebê Criança participando da semana do bebê
Divulgação/Ascom 10 / 10 Alunos participando da semana do bebê em Joaquim Pires Alunos participando da semana do bebê em Joaquim Pires

Em sua 1ª edição, a Semana do Bebê teve início na última segunda-feira, dia 24 de junho e foi até a manhã desta sexta-feira (28), onde marcou o encerramento das atividades. O evento chama atenção para um período específico da vida da criança, denominada primeira infância, que vai de zero até os seis anos.

A iniciativa é organizada pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA através da articulação do Selo Unicef, Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Assistência Social. O objetivo da Semana é alertar para a importância dos diretos básicos da criança desde o início de sua vida, como educação, boa alimentação e uma base familiar sólida.


Na terça e quarta-feira, 25 e 26 junho, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASF – AB, realizou uma roda de conversa sobre o impacto na gravidez na adolescência no bairro Ferreirão. No dia seguinte, os profissionais do núcleo promoveram uma palestra para falar sobre a importância de uma alimentação saudável na primeira infância, na U. E Vó Binoca.

Na quinta-feira (27), a Unidade Escolar Vô Binoca, onde contempla a educação infantil, ou seja, o público da primeira infância, foi realizada atividades lúdicas, onde na ocasião, a organização preparou um ambiente com cenários para receber as crianças para a contação de contos infantis e realização de um circuito com vários obstáculos. As historinhas foram a do “Chapeuzinho Vermelho” e a dos “Três porquinhos”, desenvolvido com fantoches, máscaras dos personagens e com cenário apropriados para essa faixa etária, no qual houve a participação e interação das crianças para dramatizar os personagens. Após o lanche, a criançada foram gastar suas energias no desenvolvimento do circuito, sendo orientadas a obedecer às regras dos jogos. Na oportunidade, desenvolveram com muito entusiasmo, alegria e interação as atividades que são de suma importância para o desenvolvimento psicológico, social e cognitivo das crianças.

Já na sexta-feira (28), o encerramento contou com a partição de gestantes na Praça 28 de Dezembro para participar de uma atividade laboral com fisioterapeuta Alan Menezes, do Centro de Reabilitação de Joaquim Pires. O profissional ressaltou as gestantes, riscos e contraindicações durante os primeiros meses de gestação, onde, levando em consideração todo processo normal de gravidez. Ao final a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de fraldas para as mães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.