A juíza de direito Ana Lúcia Terto Madeira Medeiros, da Comarca de Núcleo de Plantão de Teresina, converteu em preventiva a prisão do irmão do traficante Nego Wilson, identificado como Wilton da Silva Barreto, acusado de tráfico de drogas no Parque São Jorge, zona sul de Teresina. A decisão é desta quinta-feira (20).
Wilton da Silva Barreto é apontado pela polícia como um dos responsáveis pelo tráfico de entorpecentes na região em que ele dominava juntamente com seu irmão. O acusado foi preso durante uma operação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – no início da tarde de quarta-feira (19).
“Nós tínhamos um mandado de busca, pois investigávamos desde o começo do ano o Nego Wilson, que faleceu, e o irmão dele, o Wilton, que dominavam tanto pelo o tráfico de drogas como pelo medo, pois eles eram homicidas contumazes. Então a gente fez a investigação e agora deu certo prendê-lo em flagrante dele, cumprindo mandado de busca da Central de Inquéritos”, explicou o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior.
- Foto: Divulgação/DEPRENego Atilton preso pela DEPRE
Ainda conforme Cadena Júnior, durante as buscas na residência do acusado, foi encontrada ainda cocaína e dinheiro que, possivelmente, é oriundo do tráfico de entorpecentes.
“A gente foi na casa do Wilton, no Parque São Jorge, que fica dentro do Promorar, onde existem essas brigas de gangues, e conseguimos fazer a apreensão de cocaína pura, pronta para ser misturada com outros produtos para render mais, além de R$ 480,00 em dinheiro”, completou.
Com a prisão em flagrante convertida a magistrada determinou que Wilton seja encaminhado para a unidade prisional, onde deve responder pelo crime que é acusado.
Ver todos os comentários | 0 |