O ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM-PI) tem estreitado relações com o Partido Liberal (PL), antigo PR. A diálogo tem sido feito com o presidente regional da legenda no Piauí, o deputado estadual Fábio Xavier.
Essa proximidade pode ter reflexo na composição majoritária de 2020, uma vez que, o deputado federal licenciado e atual secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu (PL), está cotado para disputar a Prefeitura de Teresina.
Ao ser questionado pelo GP1 nesta sexta-feira (14) sobre uma possível aliança, Robert admitiu diálogo com PL e afirmou que somente o senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) está fora de sua cartela de possíveis coligados.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
“Minha decisão será no próximo ano depois de ver o cenário e verificar como posso ajudar mais a cidade em que nasci, Teresina. Só descarto o senador Ciro e quem estiver com ele”, disparou Rios.
O ex-deputado estadual lembrou que ele e o secretário Fábio Abreu têm amigos em comum, o que acaba gerando uma proximidade maior entre eles. “Temos [ele e Fábio Abreu] amigos em comum conversando. Tenho conversado com deputado Fábio Xavier”, disse Robert.
Candidato
Robert Rios chegou a cogitar a possibilidade de se lançar como candidato à Prefeitura de Teresina, mas nos últimos meses, tem sido mais prudente quanto ao assunto. Ele tem dito que o cenário político do momento é que vai ditar sua decisão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Robert Rios vai assumir o DEM de Teresina e admite candidatura
Robert Rios admite ruptura política com Firmino Filho
Robert Rios volta a criticar Ciro Nogueira e descarta aliança
Wellington Dias não descarta retomar aliança com Robert Rios
Robert Rios admite aliança com governador Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |