O vereador Gustavo Gaioso (Solidariedade) disse durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (31), que o governador Wellington Dias (PT-PI) demonstrou humildade ao procurar o deputado estadual Evaldo Gomes para dialogar acerca do retorno do Solidariedade para a base do Governo. O vereador lembrou que antes do processo eleitoral de 2018, o grupo de Evaldo era aliado de Wellington, mas que devido alguns descompassos políticos, tiveram que seguir em lados apostos.
“É necessário esclarecer que o deputado Evaldo e nosso partido faziam parte da base do governador Welington, mas uma questão política e não administrativa, no momento da eleição, decidimos tomar outro rumo. A base do governador era bem ampla e não houve um entendimento com nosso partido. O governador mostrou humildade, procurou a deputada Marina, procurou nosso grupo também pelo deputado Evaldo”, disse o parlamentar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo Gaioso
Cargos
Gustavo Gaioso também preferiu não falar sobre o espaço que o Solidariedade deverá ocupar no Governo, mas, afirmou que o partido não fez exigências. “É importante destacar que como não votamos no governador Wellington Dias não podemos fazer nenhum tipo de exigência. Lógico que a gente vai aguardar, é uma decisão que cabe ao governador do estado”, ponderou o vereador.
Agrespi
O grupo do deputado Evaldo Gomes vai indicar um nome para comandar a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi). Uma reunião que deverá ser realizada no início da tarde deste sábado (01) pela executiva do Solidariedade vai definir o representante do partido para ocupar o órgão.
NOTÍCIA RELACIONADA
Deputado Evaldo Gomes retorna à base do Governo Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |