Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Catador de lixo morre após ser atingido por retroescavadeira em Teresina

Uma equipe da Polícia Civil se deslocou até o local e realizou a perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Aterro sanitário Aterro sanitário
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Identificação da vítima Identificação da vítima
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Polícia Militar Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Perícia criminal Perícia criminal
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Major Antônio Marcos Major Antônio Marcos
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Carro do Instituto de Medicina Legal (IML) Carro do Instituto de Medicina Legal (IML)
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Daniel Bezerra Daniel Bezerra
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Aterro sanitário localizado na zona sul de Teresina Aterro sanitário localizado na zona sul de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Amigo da vítima Amigo da vítima
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Aterro sanitário em Teresina Aterro sanitário em Teresina

Um catador de lixo identificado como Antônio Filho, de aproximadamente 30 anos, morreu nesta terça-feira (07) após ser atingido por uma retroescavadeira no aterro sanitário, localizado na zona sul de Teresina.

Daniel Bezerra, que trabalha no local, relatou ao GP1 que a vítima estava catando materiais recicláveis no aterro sanitário quando aconteceu o acidente. “Hoje ele veio para o aterro, estava mexendo no lixo. A retroescavadeira atingiu o rosto dele e a perna. O rapaz que estava na máquina é um novato e depois que ele viu o que aconteceu, saiu correndo, pegou o carro dele e fugiu do aterro. Ele [a vítima] já trabalhava aqui há uns dez anos e diariamente estava aqui, é conhecido no meio do pessoal. Nós catadores recebemos isso como uma notícia pesada”, relatou Daniel Bezerra.


Um amigo da vítima disse que suspeita que o operador da máquina não viu o catador de lixo. Ele fugiu do local após ver a situação da vítima.

Conforme o major Antônio Marcos, da Polícia Militar, acredita-se que o ocorrido foi um acidente, devido ao operador na máquina não ter visto a vítima no momento. “Tudo leva a crer que foi acidental, alguém estava operando a máquina e não observou onde a vítima estava colhendo materiais. A concha da máquina foi a parte que atingiu a cabeça da vítima”, informou o major.

Ainda de acordo com o major Antônio Marcos, uma equipe da Polícia Civil se deslocou até o local e realizou a perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.