O prefeito Firmino Filho comentou a manifestação ocorrida na manhã deste sábado (04) na Avenida Gil Martins, onde moradores da região do bairro Monte Castelo atearam fogo em pneus, bloquearam o trânsito do local e criticaram o fechamento de um retorno na avenida.
De acordo com prefeito, a cidade de Teresina está em crescimento e algumas mudanças precisam acontecer, principalmente, no diz respeito ao trânsito da Capital. Para ele “é necessário que as pessoas tenham consciência que Teresina não é mais uma cidadezinha do interior, é uma cidade complexa”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino Filho
“Para que a gente faça as intervenções que venham a garantir um futuro melhor para a cidade, nós temos que mudar os nossos comportamentos. A gente não está mais vivendo numa cidade pequena do interior, nós vivemos em uma cidade grande e complexa, e essa cidade grande exige intervenções que são necessárias para que a gente tenha algo diferente. Em 1993, o Wall Ferraz fechou os retornos da Avenida Frei Serafim. Alguém em sã consciência imaginou que hoje a Frei Serafim teria retorno? Então, a gente pensa no futuro. As intervenções são intervenções sofisticadas que exigem sacrifício da população para que a gente possa andar de forma diferente”, pontuou.
Indagado sobre como ele observa a manifestação dos moradores que criticaram as mudanças no trânsito, Firmino Filho falou que está tentando colocar em prática um projeto de mobilidade urbana para a Capital, iniciado ainda no ano de 2009.
“Da nossa parte, a gente tem um plano de mobilidade aprovado em 2009 e é lei. De lá para cá, a gente vem tentando tirar do papel. É importante que haja um debate sobre o comportamento na cidade e é um debate em todas as áreas, como resíduos sólidos, preservação do espaço público. A cidade exige de cada um de nós um comportamento diferente, então nós temos que ter essa consciência de cada um contribuir para que a cidade rode melhor”, concluiu.
NOTÍCIA RELACIONADA
Populares bloqueiam Gil Martins em protesto contra fim de retornos
Ver todos os comentários | 0 |