O Altos-PI respirou aliviado no Brasileirão Série D após virar sobre o Central-PE. A equipe piauiense fez prevalecer o mando de campo e, nos acréscimos, virou sobre os visitantes que amargaram o sabor da derrota em pleno Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.
O Jacaré precisava a todo custo de uma vitória para sonhar com uma classificação na tabela. Contudo, o gol de Leandro Costa logo aos 10 minutos do primeiro tempo foi um banho de água fria sobre os altoenses. A equipe alvinegra, sob vantagem no marcador foi feroz ao ataque e manteve a pressão sobre o Alviverde.
No entanto, os pernambucanos não contavam com a astúcia de Manoel, camisa 9, ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, o cabeça de área, mesmo caído, recebeu a bola só para empurrar para o fundo das redes e fazer a festa na arquibancada.
Com tudo igual no marcador, o Altos foi para o vestiário com vantagem e sob plenas chances de virar sobre o adversário. Na volta ao gramado, o Jacaré sobrou na partida e desperdiçou chances claras de gol. Tiaguinho, Ancelmo e Reinaldo Alagoano levaram susto à meta alvinegra, mas não conseguiram superar a falta de pontaria. Mas ninguém contava com o gol messiânico de Radsley.
O atacante saiu do banco, na última substituição do técnico Leandro Campos, com a saída de Leone aos 30 minutos. O atacante martelou a defesa adversária, viu a bola sobrar livre dentro da área e mandou um tijolo para o fundo da meta e passar a régua na partida.
Com o placar favorável, o Altos permaneceu em terceiro lugar, mas se igualou em número de pontos com o Central-PE que também possui seis pontos na tabela e segue na frente por ter saldo de gols superior.
Precisando necessariamente de uma vitória na próxima partida, o Altos só depende de si para a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série. Enfrentando o Atlético-CE pelo returno, a Manga Mecânica viaja até o estádio Presidente Vargas no próximo sábado (01), às 16 horas.
Ver todos os comentários | 0 |