Em meio a pré-temporada 2025, o Altos terá três amistosos visando a preparação para a próxima temporada. O primeiro deles será contra o Moto Club, neste sábado (21). Francisco Diá, técnico do Jacaré, avaliou o cenário e destacou as dificuldades que deverá enfrentar, tendo em vista o maior tempo de preparação do adversário.
“Com certeza iremos enfrentar dificuldades. Hoje faz duas semanas que nos apresentamos e a ainda estamos fazendo a parte física, fazendo um ou dois trabalhos com bola para soltar o pessoal. Alguns jogadores ainda estão sentindo muito o físico, pois esse período é complicado para o atleta. Temos de 10 a 12 jogadores que jogaram até Série D e temos que fazer esta parte física. No amistoso vamos priorizar os atletas que estão melhor fisicamente. Teremos muitas dificuldades e iremos usar dois times, um a cada tempo. Vamos enfrentar uma equipe que já vem treinando a mais de um mês. Os nossos jogadores ainda estão com a perna presa, mas estou gostando do trabalho que está sendo feito pelo preparador físico. Temos trabalho e iremos acelerar nosso trabalho com bola para ter uma equipe competitiva”, pontuou Francisco Diá.
“Não tem como fugir, tenho que colocar dois times, até porque o pessoal não aguenta. São 14 dias de muito trabalho físico/técnico e de posse de bola. Hoje mesmo vamos trabalhar um pouco a bola parada e posicionamento. Estamos visando estes três amistosos, que serão muito proveitosos. Porém, temos que pensar no todo, nas competições que teremos pela frente”, acrescentou o técnico.
O amistoso será neste sábado (21), no estádio Jacozão, em José de Freitas, local que o Jacaré deseja levar suas partidas no Piauiense. A entrada será mediante 1kg de alimento. Ainda nesta pré-temporada, o Alviverde terá mais um jogo-treino contra o Moto Club, dessa vez em São Luís, e outro contra o Maranhão, também na Ilha do Brasil.
O primeiro compromisso do Altos na temporada 2025 será o Campeonato Piauiense. Na ocasião, o Jacaré irá enfrentar o Fluminense-PI, no dia 12 de janeiro (domingo), no estádio Albertão, às 16. Vale destacar que o Alviverde é o atual campeão estadual.
Ver todos os comentários | 0 |