Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Marcos Braz revela que foi um erro demitir Rogério Ceni do Flamengo

“Rogério Ceni me pediu duas vezes para ser demitido antes de ser campeão brasileiro", declarou.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, revelou que um de seus maiores erros enquanto gestor do clube foi ter demitido Rogério Ceni. Passando pelos seus últimos dias no cargo, o dirigente fez a declaração em entrevista ao canal "Benja Me Mucho", no YouTube. Braz afirmou que não se arrepende da decisão, mas pontuou que o técnico enfrentou dificuldades, principalmente com o elenco e o calendário, pedindo para sair duas vezes.


“Acho que foi um dos erros que cometi. Nunca falei isso. Não é que eu me arrependi, até porque quem veio foi o Renato Gaúcho, pessoa e técnico fantástico. O Flamengo estava sendo muito comprometido em relação às convocações do Tite, e tinha uma promessa da CBF de estender o campeonato. Porém, o Caboclo (presidente da CBF na época) caiu, e o campeonato não foi estendido. A gente foi obrigado a jogar numa loucura, em 18 dias jogamos sete partidas. Ele pegou uma parte dessa turbulência, e fizemos a opção de mandá-lo embora", declarou Marcos Braz.

Foto: Alexandre Vidal/FlamengoRogério Ceni e Marcos Braz
Rogério Ceni e Marcos Braz

“Rogério Ceni me pediu duas vezes para ser demitido antes de ser campeão brasileiro. O Flamengo não tinha sido campeão de nada ainda com ele. Foi quando o Brasileiro se estendeu um pouco mais no outro ano, e tivemos jogos, acho que contra Ceará ou Fluminense, não me recordo. A gente perde, vai para uma sala, eu e ele sozinhos, e ele falou que os jogadores não estavam entendendo o que ele queria falar e declarou estar atrapalhando, pedindo para sair”, complementou o vice-presidente.

Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 e teve 59,2% de aproveitamento, somando 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, sendo campeão do Brasileirão Série A, da Supercopa do Brasil e do Cariocão. Mesmo com os números e títulos, o técnico não aguentou os resultados ruins no início de 2021 e o ambiente conturbado, e acabou saindo no dia 10 de julho do mesmo ano, sendo substituído por Renato Gaúcho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.