O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou na última sexta-feira (24), que o governador Wellington Dias (PT) está agindo com prudência em relação as discussões referentes as convocações de mais deputados para cargos no governo estadual.
O mais recente problema na base iniciou com o retorno de Júlio Arcoverde (PP) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), isso acabou fazendo com que a suplente Belê Medeiros (PP) perdesse a vaga no legislativo. Os progressistas ficaram pressionando o governador Wellington Dias pelo chamamento de Fábio Novo para a Secretaria Estadual de Cultura (Secult), para assim acomodar Belê.
- Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Logo depois Fábio Novo manifestou que queria ficar na Alepi e deixou claro que não gostou nada estar sendo usado como moeda de troca pelo PP. Mesmo insatisfeito com a situação, Novo decidiu reassumir a Secult. Agora o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) admitiu que poderia reassumir a Secretaria Estadual de Turismo, o que poderia ajudar a evitar a saída de Fábio Novo da Alepi para a Secult.
Questionado sobre essa situação o deputado Franzé Silva afirmou que o governador está tratando toda a situação com muita prudência. “O governador Wellington Dias é que vai definir isso, ele tem se mostrado prudente nessas discussões, o próprio governador tem evitado falar e buscado o momento oportuno, dentro das articulações que ele faz politicamente”, explicou o parlamentar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias já tinha revelado que queria chamar só mais um deputado para o governo, mas agora existe a possibilidade dele chamar dois deputados, Fábio Novo e Flávio Júnior, ou somente um dos dois para poder acomodar Belê Medeiros na Alepi.
“Ele é uma pessoa comedida e ele vai tomar a decisão no seu tempo”, destacou o deputado Franzé Silva sobre toda essa polêmica envolvendo os cargos no governo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fábio Novo vai assumir Secretaria da Cultura no mês de junho
Júlio Arcoverde critica Fábio Novo e descarta conversa com petista
"Tudo tem um limite", diz Júlio Arcoverde sobre discussão de cargos
Ver todos os comentários | 0 |