O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (29) a regularidade de processo seletivo realizado pela Prefeitura de Bom Jesus, com edital lançado em agosto de 2018, para a contratação temporária de pessoal.
Quando a equipe técnica do TCE foi analisar os documentos referentes ao processo seletivo, foram encontradas algumas irregularidades relacionadas ao: não cumprimento dos prazos para o envio da documentação, não envio da lei que estabelece a caracterização da necessidade temporária, improbidades editalícias, entre outras coisas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Marcos Elvas
Em sua defesa, o prefeito Marcos Elvas afirmou que toda a documentação referente ao processo seletivo foi inserido no Sistema RHWeb e destacou que existe lei municipal que prevê a hipótese de contratações temporárias. O prefeito ainda explicou que em decorrência de greves e outros fatos, as inscrições foram limitadas para serem feitas apenas por e-mail, por isso ocorreu essa restrição.
O procurador do Ministério Público de Contas, José Araújo Pinheiro Júnior, apresentou parecer se manifestando para que seja julgado irregular o processo seletivo, não estando apto para gerar as admissões, pediu ainda que seja aplicada multa e que o prefeito Marcos Elvas se abstenha de realizar admissões, até que sejam corridos os problemas.
Ver todos os comentários | 0 |