A Universidade Federal do Piauí promoveu, na última quinta-feira (16), o lançamento oficial do 17º Salão do Livro do Piauí, em cerimônia realizada no Salão Nobre da Reitoria da UFPI. O evento é uma realização da Fundação Quixote e tem a universidade como sede desde o ano de 2015. A docente homenageada na edição deste ano será a professora, poeta, historiadora e artista plástica Cecília Mendes.
O Salão do Livro conta com novidades para o ano de 2019. Além da feira de livros, do bate-papo literário e das atrações musicais, o evento deve contar com um espaço reservado para o público infantil, o Salipinho.
- Foto: Divulgação/ SalipiSalão do Livro do Piauí (Salipi) 2018.
Além disso, o concurso literário é outra novidade no Salão do Livro. De acordo com o presidente da Fundação Quixote, professor Kássio Gomes, o campeão do concurso terá o direito de participar do SALIPI de 2020 e ter o livro publicado pela Editora da UFPI.
Como atrações, o Salão do Livro deve contar com a presença do cordelista Bráulio Bessa, com a digital influencer Débora Aladim e com a escritora infantil Paula Pimenta, além dos jornalistas e escritores Xico Sá e Francisco José.
A realização do evento ocorre entre os dias 31 de maio e 9 de junho no espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |