Os dois acusados assassinar uma mulher identificada como Maria do Socorro Mendes Pinho, 55 anos, foram presos nesta quinta-feira (02), no povoado Vaca Morta, localizado na zona rural de Agricolândia.
Conforme o tenente-coronel Cordeiro, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos são ex-presidiários e ainda não foram identificados. Após terem realizado o crime, os acusados fugiram e se esconderam em um matagal.
“Eles são ex-presidiários, ainda estão investigando as identificações deles. Eles foram presos em Agricolândia, uma equipe da Força Tática de Água Branca, com o apoio do Grupamento de Policiamento de Barro Duro e Agricolândia conseguiram prender eles. Na fuga, os dois estavam em duas motos, uma era da vítima. Eles viram a polícia, abandonaram as motos e se esconderam em um matagal”, informou o comandante.
- Foto: Divulgação/PM-PIPopulação de Agricolândia aguarda chegada da dupla acusada de latrocínio em São Pedro do Piauí
Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Agricolândia e em seguida vão ser encaminhados para a Polícia Civil de Água Branca, onde ficarão à disposição da Justiça.
Terceiro suspeito
Ainda conforme o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, um terceiro homem também foi preso. Ele é suspeito de ter auxiliado a dupla acusada de assaltar e matar Maria do Socorro. Segundo o tenente-coronel Cordeiro, “ele deu apoio com a motocicleta e a emprestou para a dupla fazer o assalto”, acrescentou.
Entenda o caso
Uma mulher identificada como Maria do Socorro Mendes Pinho, 55 anos, foi assassinada a tiros na tarde desta quinta-feira (02) ao reagir a um assalto no Povoado Serra Azul, zona rural do município de São Pedro do Piauí, região do Médio Parnaíba.
De acordo com o tenente-coronel Cordeiro, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta de 16h, quando a vítima se deslocava em sua moto, modelo Honda Bros, e foi abordada por dois homens. Ao resistir em entregar o veículo para os assaltantes, um dos suspeitos disparou no rosto de Maria do Socorro. “A vítima resistiu a entregar a sua motocicleta para os assaltantes e eles atiraram na face dela, a bala atingiu o cérebro da vítima, que foi a óbito”, explicou o comandante.
Antes de morrer, Maria do Socorro ainda foi socorrida e levada Hospital de São Pedro do Piauí, mas não resistiu aos ferimentos.
Ver todos os comentários | 0 |