O ex-senador João Vicente Claudino recusou o convite do prefeito de Teresina Firmino Filho para deixar o PTB e se filiar ao PSDB. O comunicado foi feito pessoalmente durante almoço entre eles ocorrido na última sexta-feira (05). JVC disse ao prefeito que sua prioridade é permanecer no Partido Trabalhista Brasileiro e informou que nesta quarta-feira (10) vai sentar com o presidente nacional petebista, Roberto Jefferson, em Brasília.
A recusa de JVC para ingresso ao PSDB não implica em rompimento político com Firmino, ou seja, os dois poderão caminhar juntos em 2020. Porém, a condição para que isso venha a ocorrer vai depender de um possível apoio de Firmino a candidatura de João Vicente para o Palácio da Cidade claro, se o ex-senador realmente decidir se lançar.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
Como a probabilidade do apoio de Firmino é remota, as chances de JVC ir para o PSDB passam a ser praticamente nulas. Desta maneira, caso não consiga botar em prática todos os planos que tem em mente no PTB, o ex-senador provavelmente aceitará o convite do senador Elmano Férrer para assumir a presidência do Podemos no Piauí.
Podemos
JVC, por sua vez, iria para o Podemos dentro de uma situação: se na reunião de quarta-feira, Roberto Jefferson viesse com reservas quanto a entrega do comando do PTB ao ex-senador. Se isso ocorrer, João Vicente não vai ficar se lamentando e o passo seguinte será abrir diálogo com o partido de Elmano, inclusive, com o aval da executiva nacional da sigla.
Ver todos os comentários | 0 |