Nova ponte sobre Rio Poti interligará o bairro Água Mineral, localizado na zona norte da capital, às proximidades do Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As obras da nova ponte estão previstas para o final do mês de maio e está orçada em mais de R$ 38 milhões.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte, a obra já foi encaminhada para a licitação e deve ser iniciada até o final de maio de 2019. O prazo de execução está previsto para 14 meses. Além disso, o valor orçado em mais de R$ 38 milhões é oriundo de um financiamento da prefeitura de Teresina com recursos do FGTS.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ponte sobre o Rio Poti
Os moradores do bairro Água Mineral se reuniram na última semana em uma assembleia realizada pela Prefeitura de Teresina. “Houve uma reunião com os moradores para saber quem é que vai ser desapropriado. A equipe que está à frente do projeto explicou direito quais os imóveis que serão afetados pela obra e as questões de indenização.” Informou a assessoria.
A respeito do danos ambientais que poderão ser causados pela obra, a assessoria da SDU deixa claro que árvores precisarão ser retiradas, mas que já existe um projeto para sanar o impacto. “Cerca de 70 árvores serão retiradas, mas a equipe irá compensar replantando-as em outros locais” declarou assessoria da SDU.
Ver todos os comentários | 0 |