O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, instaurou no dia 27 de março uma sindicância com o objetivo de investigar a fuga de Johannys Carvalho Porto, que estava preso na Casa de Custódia acusado pelo homicídio de Wesley da Costa Reis, de 15 anos, em 2017.
O secretário disse recebeu um memorando do gerente da penitenciária Professor José Ribamar Leite de Teresina, mais conhecida como Casa de Custódia, informando que no dia 15 de fevereiro de 2019, o detento Johannys Carvalho Porto, em dia de visitas, se dirigiu ao posto do chaveiro da unidade local onde se encontrava um agente penitenciário e foi conduzido por este até a portaria da penitenciária e, enquanto o agente pesquisava sua identidade, logrou êxito em empreender fuga através do portão principal.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário Daniel Oliveira
Daniel Oliveira então destacou a necessidade de apurar o caso, principalmente em relação a conduta do agente penitenciário que culminou na fuga de Johannys Carvalho. O servidor envolvido foi afastado preventivamente pelo período de 30 dias
“O afastamento cautelar previsto no art. 168 da Lei Complementar nº 13/94 não implica em punição antecipada de servidores; busca-se tão somente garantir que os servidores ora afastados não venham a influir na apuração da irregularidade investigada”, explicou o secretário.
Ver todos os comentários | 0 |