A Associação Atlética de Altos é o segundo representante do Piauí no Campeonato Brasileiro Série D. O Jacaré foi vice-campeão Piauiense em 2019 e integra o grupo A5 ao lado de Atlético-CE, Central-PE e Maranhão.
Atlético Cearense
O agora Futebol Clube Atlético Cearense, antes conhecido como Uniclinic, terminou na quinta colocação do campeonato estadual do Ceará e não conseguiu classificação para a próxima fase da disputa do caneco.
A equipe tricolor conquistou apenas dez pontos na segunda fase da competição. Embora tivesse a mesma pontuação de Floresta e Guarany, o Atlético tinha duas derrotas a mais que o quarto colocado, Floresta-CE. O Cearense foi a única competição do time no ano, além de uma rápida participação na Copa do Nordeste na edição de 2017.
Central-PE
O Central de Pernambuco é um adversário perigoso para o Jacaré. A equipe, em nove rodadas do Pernambucano, conquistou cinco vitórias e dois empates ficando em quinto lugar no ranking geral da competição. Embora tenha passado de fase, o Alvinegro decepcionou contra o Salgueiro e deu adeus à competição nas quartas de final.
Pela Copa do Brasil, o Central também não foi muito longe. Após empatar com o Ceará, que tinha a vantagem do empate na competição, a equipe pernambucana saiu logo na primeira fase.
Maranhão
O Maranhão Atlético Clube, também integrante do grupo A5, é outro clube que não conquistou seu respectivo campeonato estadual. Com somente três vitórias em sete partidas disputadas, o MAC se classificou em quarto colocado na tabela de classificação e rumou às semifinais do Maranhense.
Contudo, o clube tricolor não conseguiu superar o Moto Club e caiu na fase subsequente. Sem participações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Maranhão concentra forças apenas para a série D do Brasileirão.
Estreia na série D
O Altos tem estreia marcada para o próximo domingo (29) às 17 horas no estádio Castelão, em São Luís. No dia anterior, às 15h30, o Central-PE viaja até o Ceará para a disputa contra o Atlético no estádio Presidente Vargas, em fortaleza.
Ver todos os comentários | 0 |