O GP1 recebeu, nesta terça-feira (23), denúncia sobre a falta de atendimento médico no município de Cristino Castro, administrado pelo prefeito Manoel Pereira de Sousa Junior, mais conhecido como Manoel Júnior.
Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, várias pessoas estão com dengue no município e não há médicos para fazer os atendimentos. “Desde quinta-feira que a dengue me pegou, mas não tem atendimento no hospital, em postos. Eu fui no hospital de Bom Jesus e o médico disse que os sintomas são de dengue, ele passou injeção, me deram e eu voltei, mas ainda estou dando febre. Em Cristino Castro não tem nada”, afirmou.
- Foto: Facebook/Prefeitura de Cristino CastroManoel Júnior
Ele contou ainda que na folha de pagamentos constam quatro médicos, mas que no hospital e postos não têm nenhum. “Na prefeitura, uma folha de pagamento tem 4 ou 5 médicos, todo dia, mas você vai no hospital e postos e não tem um, estamos desse jeito, jogados”, reclamou.
Ainda de acordo com o denunciante, um morador teve dengue hemorrágica, doença que só foi diagnosticada em Bom Jesus, mas ele não resistiu e faleceu. “Teve uma pessoa que faleceu de dengue hemorrágica, no sábado (20), no hospital de Bom Jesus. Ele era paralítico, mas um rapaz novo, ele foi pra Bom Jesus e lá descobriram que era dengue hemorrágica, porque aqui não tem médico, mas ele acabou morrendo”, declarou.
Outro lado
O prefeito Manoel Júnior não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |