O setor de estatística do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um aumento de 143% no atendimento de vítimas de agressão física por arma branca durante o feriado prolongado de Semana Santa.
O aumento referente ao número de casos é uma comparação ao mesmo período do ano passado. Neste feriado, o HUT realizou 34 atendimentos, sendo 17 por arma branca, 9 por arma de fogo e 8 espancamentos. Em relação ao total de atendimentos por agressão física, o aumento foi de 41,6%. Ao todo, a unidade realizou 549 atendimentos e 146 cirurgias na Semana Santa.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUT
Entre janeiro e março
Entre os meses de janeiro e março de 2019, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu 398 vítimas de arma branca, o que contabiliza um aumento de 18%, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Levando em consideração o número total de atendimentos por agressão física, o HUT recebeu 733 pessoas, um aumento de 9%, também quando comparado com mesmo período do ano passado.
Ainda em relação às agressões físicas, o hospital atendeu 188 vítimas de arma de fogo, 136 de espancamento e 11 por outros tipos de agressão. Considerando o atendimento geral, o hospital atendeu, nesse primeiro trimestre, 13.778 pessoas e realizou 3.215 cirurgias.
Ver todos os comentários | 0 |