O juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, recebeu denúncia contra Antônio da Silva Dantas acusado de participar do assalto à agência dos Correios de Campo Maior no dia 28 de setembro de 2017. A decisão foi dada no dia 13 de março deste ano.
Antônio e outras três pessoas ainda não identificadas roubaram R$ 296.522,00 da agência que também funciona como correspondente bancário (Banco Postal). Na ocasião, eles fizeram os funcionários reféns.
Na época, o major Etevaldo relatou que dois bandidos se passaram por sindicalistas e abordaram o primeiro funcionário dos Correios que chegou, dizendo que iriam fazer uma reunião com os funcionários e entraram a agência, enquanto os outros dois comparsas ficaram do lado de fora, dentro do carro.
“Ao abrir o portão lateral, eles anunciaram o assalto e os funcionários que chegavam ao local foram colocados todos dentro de uma sala e feitos reféns. Os bandidos então esperaram um tempo para o cofre abrir e levaram o dinheiro que havia lá”, afirmou o major.
O magistrado então recebeu a denúncia e determinou a citação do réu para responder à acusação formulada, no prazo de 10 dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PF assume investigação de assalto aos Correios em Campo Maior
Bandidos fazem funcionários reféns em assalto aos Correios no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |